"" As Melhores Dicas Para Seus Bordados: 5 Dicas importantes para preservar o bordado

quinta-feira, 1 de junho de 2017

5 Dicas importantes para preservar o bordado


Principais Dicas 

Para conservar por mais tempo a boa aparência dos seus bordados, é essencial tomar alguns cuidados. Principalmente, se forem bordados computadorizados ou bordados feitos com fitas.

Dica 1: Quando for lavar algum tecido com bordado, lave-o com água em temperatura ambiente, ou com temperatura máxima de 60ºC, porque água muito fria ou quente demais, pode fazer que a tinta das linhas se desprendam antecipadamente.



Dica 2: O recomendado que o tecido com bordado seja lavado manualmente, de forma suave, para a preservação dos pontos. Caso use na máquina de lavar, coloque o tecido dentro de um saco de lavar roupa, ou uma fronha com a ponta bem amarrada com fita.

Dica 3: Se for lavar na máquina de lavar, use a dica 2 e faça o enxague no modo normal e a centrifugação normal/clean, para roupas delicadas. Rotação no modo pesado, pode danificar os pontos.

Dica 4: Ao secar, coloque o tecido a secar na sombra. Caso for utilizar uma máquina secadora de roupas, prefira máquinas que sejam de secagem com tambor rotativo. Mas se o tecido em questão não permite este tipo de secagem, terá que ser de forma manual.

Dica 5: Ao passar o tecido com bordado, sempre use o ferro com temperatura baixa. Nunca passe o ferro diretamente encima do bordado. Caso seja necessário, utilize um pedaço de lençol levemente emudecido encima do bordado. Experimente você mesmo criar suas próprias matrizes de bordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário