"" As Melhores Dicas Para Seus Bordados: Como Colocar Desenhos Em Tecido Para Bordar

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Como Colocar Desenhos Em Tecido Para Bordar

Uma das grandes dificuldades que temos, ao querer reproduzir um desenho que está no papel no tecido, sem que danifique o desenho original ou que manche o tecido. Vou explicar neste artigo como reproduzir o desenho no tecido sem danos. Aqui você encontra tudo sobre bordados.

Primeiro passo é colocar o desenho num papel em branco. Se for uma imagem digitalizada, poderá imprimi-lo em tons de cinza, para facilitar na reprodução.

Agora, vamos transferir o desenho para o tecido. Para esta etapa, vamos usar o carbono da cor amarela. 



Deve primeiro colocar o tecido esticado em uma superfície lisa, de preferência de vidro ou mármore. Se não tiver uma mesa de vidro, use o vidro de um quadro grande.

Depois, coloque a parte do carbono virado para baixo, em contato direto com o tecido. Enfim, poste encima do carbono, o desenho virado para cima. Use uma caneta sem tinta, ou um lápis, para contornar todo o desenho encima do carbono.

Após este processo, tire o papel e o carbono, prenda o tecido no bastidor e borde o desenho. Use o tipo de ponto de bordado que desejar.

Ao terminar, para tirar o carbono que ficou no tecido que você não bordou, ou tirar os borrões que ficaram, você usa apenas água, escova e sabão de coco.

Se o desenho a ser retirado é pequeno, pode usar até escova de dentes, de forma delicada, para retirar as marcas do carbono. Se for grande, molhe o tecido todo e esfregue com as mãos de forma delicada até retirar. Coloque depois secando à sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário