"" As Melhores Dicas Para Seus Bordados: Nunca comece a bordar sem estas ferramentas!

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Nunca comece a bordar sem estas ferramentas!

Você Deve Saber Disso Antes de Bordar!

Para começar a bordar é muito fácil, mas para começar já produzindo com bons resultados, é indispensável a presença de alguns itens, que farão toda a diferença no momento do bordado.

Não basta saber as técnicas, tem de usar as ferramentas certas para executar os pontos com sucesso:

Caneta: Muito usado para marcar o desenho no tecido. Recomenda-se comprar uma caneta de carbono, mas não marcar o tecido.

Linhas: Não existe bordado sem as linhas. Não pode ser qualquer linha, tem que ser exclusiva para bordados. Busque ter de todas as cores possíveis, e tenha preferência por “meada” do que “rolinho” de linha, pois rendem mais.




Tesoura: Ela tem que ter uma ponta bem fina, para ser usada para arremate. Por isso, é essencial que esteja afiada para ser precisa. Caso queira aprender mais sobre bordados, clique aqui.

Bastidor: O bastidor é uma ferramenta de formato oval, onde você “prende” o local onde será o bordado. Poderá encontrar esta ferramenta em madeira ou de plástico. Ele estica o tecido, facilitando a aplicação dos pontos de bordado no local escolhido.

Desenho: é a imagem que você irá bordar no tecido. Sem ele, o bordado não será preciso e bem feito.

Tecido: o local onde será feito o bordado. Não são todos os tipos de tecido que aceitam o bordado, por isso é interessante ter o etamine, que é um pequeno tecido com furos para ser colocado junto ao tecido.

Agulha: vendida com várias unidades, é uma agulha grande e com ponta arredondada, bem diferente que da agulha para costura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário