"" As Melhores Dicas Para Seus Bordados: Aprenda os três pontos básicos do bordado

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Aprenda os três pontos básicos do bordado


Para um bom bordado, é necessário conhecer pontos básicos, que servem tanto para destacar pontos mais elaborados, quanto somente com eles, ajudam a criar trabalhos bem bonitos.

Procedimento para o Ponto atrás


Vamos começar com o simples ponto de volta. Este ponto geralmente é usado para contornar figuras ou fazer linhas e é tão usado no bordado como na costura. Geralmente é trabalhado da direita para a esquerda (se a direita é sua mão dominante):

1- Por favor, deixe a linha onde deseja começar;

2 - Coloque a agulha no tecido alguns milímetros à frente;

3 - Deixe agora alguns milímetros mais para trás.

4 - Feito o primeiro ponto, repita estas etapas para os seguintes pontos, voltando sempre para o buraco deixado pelo ponto anterior.

O ponto atrás do simples também serve como base para outros pontos decorativos como o Pekingese eo ponto simples entrelaçado.

Procedimento para o ponto de Pekingese


1 - Faça uma base com um ponto atrás simples;

2- Coloque a agulha no tecido, no mesmo local onde ele terminou a linha de base anterior e passe a agulha sob o segundo ponto atrás (a linha de base) - de baixo risco.

3 - Traga a agulha de volta e passe sob o primeiro ponto atrás (a linha de base), mas desta vez na direção oposta - de cima para baixo. Neste último passo, certifique-se de que o fio passa sobre o processo anterior.

4 - Volte a repetir as etapas até o fim.

Procedimento para o ponto entrelaçado (simples)


1 - Faça uma base com um ponto atrás simples.

2 - Coloque a agulha no tecido, no mesmo local onde ele terminou a linha de base anterior e passe a agulha no primeiro ponto atrás (a linha de base) - na direção que você preferir;

3 - Em seguida, faça passar no segundo ponto atrás (a linha de base), mas desta vez na direção oposta que você escolheu anteriormente.

4 –Volte a repetir as etapas até o fim.


Observe: este ponto é chamado entrelaçado simples, porque apenas entrelaça o fio em uma direção (por exemplo, da esquerda para a direita). Se você quer voltar para entrelaçar o fio na direção oposta, este ponto será chamado de ponto duplo entrelaçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário